Universo feminino e seus dilemas

Muito se fala do empoderamento feminino, da valorização do gênero feminino em todos os âmbitos da sociedade. Mas...o que a mulher pode e não pode fazer? Seja bem vinda ao meu blog, vamos conversar.
Beijão!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


 Outro dia Contando as Estrelas. (Gênesis 15)


O contexto da passagem relata uma das experiências, de até então Abrão com o Deus Altíssimo. O texto posterior mostra Abrão juntando 300 homens de sua casa bem treinados, para resgatarem Ló e sua família. Após vencer a batalha, Abrão encontrou com Melquisedeque, onde foi abençoado com toda sorte de bênçãos. Também foi o primeiro relato do dízimo na Bíblia.  Naquele momento da história Abrão era um homem de posses, tinha uma esposa, vários servos e servas, camelos, ovelhas, era amigo de reis. Mas era um homem incompleto, insatisfeito. Todo seu esforço, até aquele momento de sua vida, toda sua riqueza, todo seu legado, todos os seus sonhos e projetos, seriam entregues a um servo seu, Eliézer. Abrão não tinha filhos!
A insatisfação gera no homem, ansiedade, e ele se torna rude, áspero; nada em sua vida está bom o suficiente. O sol perde seu calor, o doce e salgado perde seu sabor, Tanto faz se chove ou faz sol.
Uma vida em preto e branco!
Os dias, as semanas, os meses passam, e tudo permanece igual; Podemos até nos alegrar com uma coisa ou outra, mais nada é suficiente pra preencher e alegrar a vida. Não é assim?? Abrão estava assim!

Obteve uma grande vitória no resgate de seu sobrinho, algo que os reis vizinhos não conseguiram; encontrou-se com Melquisedeque, foi abençoado; e agora estava em sua tenda tendo uma nova experiência com o Senhor.  Para alguns isso seria a glória, mais Abrão continuava insatisfeito, pois seu maior sonho, sua promessa ainda não se cumprira.
Deus falava a Abrão: “Eu sou seu escudo, não temas, sua recompensa será muito grande.” E Abrão diz: Que me darás? Continuo sem filhos.... Deus mais recompensas? Não tenho pra quem deixar isso! O Senhor não me deu filhos, quem herdará tudo que tenho será um de meus servos.
Então o Senhor disse a ele que não seria esse o seu herdeiro, mais um sangue do teu sangue. E Deus o chamou para fora da Tenda.
Tenda esta que o levava ao desespero, Deus tirou Abrão da Tenda do desespero e lhe mostrou a Sua Promessa. È assim que Ele faz, nos manda contar as estrelas do céu, em meio às tempestades, entrando no Descanso da Sua Promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário